quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A ARTE DO LEITOR por Vince Souza

Mística, por VinceSouza

Nos anos 80 e até a metade dos anos 90, os quadrinhos da Marvel e da DC que chegavam ao Brasil eram editados em formato de gibis. Nessa mesma época, havia um pequeno espaço nos gibis chamado “Arte do Leitor”. Nesse espaço, o leitor poderia fazer o desenho de seu personagem favorito. Outros títulos também abriram este espaço como foi o caso do gibi “Thundercats” e outros. Hoje, apenas revistas especializadas em quadrinhos deixam este pequeno espaço do leitor.

E aproveitando este espaço, mando um desenho da personagem Mística, na versão do primeiro filme dos “X-men” lançado em 2000 para o cinema.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Luzia Alcantara - Sobre o Curso de Quadrinhos e Cinema

Seria mais do que justo dizer da minha satisfação com o Curso Quadrinho e Cinema, da Caiana Filmes, acontecendo neste Janeiro/2011.
O Arnaldo Prado Junior, professor universitário e crítico de cinema, que ministra o curso e que conheces tão bem, realmente diz para o que veio: as aulas que ministra são exemplo de conhecimento e conteúdo, sem mencionar a
dedicação e o empenho em ser honesto com suas muitas pesquisas. E, vamos e convenhamos, tudo isso chega ser uma raridade nos dias de hoje.
Portanto, sinto-me muito favorecida com o curso.

Obrigada!

Luzia Alcantara.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Apresentação do curso de janeiro de 2011

Nova turma do Curso de Quadrinhos e Cinema com Arnaldo Prado Junior foi iniciada na Caiana Filmes, no dia 13 de janeiro de 2011, como parte da programação de férias da Casa. A organização, programação, objetivos e desenvolvimento das atividades do primeiro curso estão mantidos, com as atualizações em função do passar do tempo e da dinâmica própria em função das ações dos participantes. Foi incluído o tópico Estilos, Tendências e Gêneros para melhor tipificar os quadrinhos, tema já abordado no correr da versão anterior. Participação de todos para construção de conhecimento sobre HQs e Cinema é a tônica do desenvolvimento contando-se, fortemente, com contribuições para alimentar este blog. São esperadas análises, críticas e trabalhos individuais para o adequado aproveitamento de todos. Boas vindas e bom curso.

Arnaldo Prado Junior